Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Serão aceitos para publicação somente trabalhos originais, inéditos que não estejam sendo avaliados por outra revista.

Os artigos científicos poderão conter até três coautores, exigindo-se titulação de Doutor de ao menos um deles. Serão aceitos como coautores doutorandos, mestres e mestrandos.

Ensaios, resenhas bibliográficas e comentários jurisprudenciais poderão conter até três coautores, não havendo restrição quanto à titulação dos mesmos.

Quanto a forma, exige-se uma estrutura uniforme e um padrão de formatação nos termos da NBR 6.023 e NBR 10.520 da ABNT. 

Todo o texto deve ser digitado com letra Times New Roman, tamanho 12, usando espaço entrelinhas 1,5, excetuando-se as citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências, legendas das ilustrações e das tabelas, que devem ser digitados em espaço simples. O espaço da primeira linha dos parágrafos é de 1,25 cm ou 1 TAB.

Citações de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas; as citações de mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, em Times New Roman 10, sem aspas.

Não utilize as expressões op. cit; ibid; ibidem; id; idem;

Não utilize a expressão apud, dê preferência pelo emprego da expressão in;

O formato do lay out de página a ser utilizado é o A4 (210 mm x 297 mm), com as seguintes margens: superior e esquerda - 3,0cm; inferior e direita - 2,0 cm. O trabalho deve estar obrigatoriamente digitalizado em WORD.

Em caso de dúvidas, os autores poderão consultar o Tutorial de Submissão de Artigos, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

 

Linguagem: Inglês, Português, Francês ou Espanhol.

Número de Laudas: 20 a 25 laudas, incluindo-se resumos, notas de rodapé e referências, podendo o Comitê Científico admitir excepcionalmente contribuições de extensão diversa. 

Hifenização: desabilitada;

Numeração de Páginas: desabilitada;

Ênfases Tipográficas: itálico no corpo do texto; sublinhado em URLs; aspas em transcrições literais de até três llinhas; e negrito somente em referências.

Estrutura: (i) título de até 15 palavras; (ii) resumos, em língua original e estrangeira, preferencialmente inglês, contendo de 150 a 250 palavras; (iii) Palavras-Chave, em língua original e estrangeira, preferencialmente inglês, contendo de 3 a 5 termos, separados por ponto-e-vírgula entre si; (iv) uma INTRODUÇÃO; (v) seções de DESENVOLVIMENTO do texto; (vi) uma CONCLUSÃO; e (vii) lista alfabética de REFERÊNCIAS citadas no manuscrito. Tabelas, gráficos e demais recursos gráficos devem estar inseridos no corpo texto. 

As resenhas bibliográficas e os comentários jurisprudenciais devem ser submetidos com 5 a 15 laudas, estruturados com introdução, desenvolvimento e conclusão, observando-se, sempre que possível, as diretrizes estabelecidas para artigos científicos e as regras da NBR 6.023 da ABNT.

 

Não será cobrada nenhuma taxa dos autores para custear submissão, edição ou publicação do manuscrito. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O autor do artigo científico está vinculado a um Programa de Pós-Graduação.

  2. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  3. Os trabalhos submetidos à dupla avaliação às cegas passaram por desidentificação, inclusive quanto às instruções disponíveis na página Assegurando a avaliação pelos pares cega.

  4. O arquivo da submissão está em formato compatível com Microsoft Word, preferencialmente *.doc, *.docx ou *.rtf (não podendo ser superior a 2Mb).

  5. A estrutura e a formatação dos trabalhos observou as Diretrizes para Autores e, sempre que possível, as regras da NBR 6.023 da ABNT.

  6. A REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS não se responsabiliza pelo conteúdo dos trabalhos publicados em suas edições, estando os autores cientes de que respondem por suas afirmações, ideias e opiniões na forma da lei.

  7. Os autores se declaram cientes e concordam, desde o ato da submissão, com o fato de que não haverá qualquer tipo de remuneração por suas contribuições.

  8. Todos os metadados requeridos deverão ser preenchidos, incluindo-se o campo “Breve Biografia” do cadastro dos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

    1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
    2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
    3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a publicação na revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. 

 


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia