REFLETINDO SOBRE A INTERNACIONALIZAÇÃO DA FGV DIREITO RIO: (O PERÍODO ENTRE 2014-2017)

Autores

  • Eduardo Jordão Professor Pesquisador Adjunto da FGV DIREITO RIO
  • Anna Joppert FGV Direito Rio

DOI:

https://doi.org/10.21783/rei.v5i1.349

Palavras-chave:

Internacionalização, Educação, Ensino jurídico, Relações Internacionais, Relações Institucionais.

Resumo

Este texto visa a apresentar os principais projetos e realizações da Coordenação de Relações Internacionais para a internacionalização da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), durante o mandato do primeiro coautor, entre outubro de 2014 e dezembro de 2017. Criada em 2002, a FGV Direito Rio rapidamente se estabeleceu como uma das mais importantes escolas de direito do Brasil. A sua missão consiste em formar profissionais preparados para atender às reais necessidades e expectativas da sociedade brasileira em tempos de globalização. A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) é responsável por conduzir esse projeto. A área trabalha para que graduação e pós-graduação se projetem internacionalmente. As estratégias de internacionalização que serão apresentadas neste texto são: fomento ao intercâmbio internacional, oferta de aulas em idioma estrangeiro, criação do projeto de bolsas internacionais “Fellows in Rio”, oferta de cursos internacionais curtos e participação em moot courts. Além disso, será apresentado brevemente o projeto de internacionalização do programa de mestrado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Jordão, Professor Pesquisador Adjunto da FGV DIREITO RIO

Doutor em Direito Público pelas Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne) e de Roma (Sapienza), em co-tutela. Master of Laws (LL.M) pela London School of Economics and Political Science (LSE). Mestre em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi pesquisador visitante na Yale Law School, nos Estados Unidos, e pesquisador bolsista nos Institutos Max-Planck de Heidelberg e de Hamburgo, na Alemanha. Professor da FGV DIREITO RIO. Atua especialmente nas áreas de Direito Público Econômico e Administrativo. 

Anna Joppert, FGV Direito Rio

Ex-aluna da FGV Direito Rio e entusiasta do projeto de internacionalização da Escola, graduada em direito com formação complementar em relações internacionais pelo CPDOC/FGV, atualmente advogada associada a um escritório de grande porte no Rio de Janeiro, atuando na área internacional e nas práticas de óleo e gás, regulatório e infraestrutura.

Downloads

Publicado

2019-05-08

Como Citar

Jordão, E., & Joppert, A. (2019). REFLETINDO SOBRE A INTERNACIONALIZAÇÃO DA FGV DIREITO RIO: (O PERÍODO ENTRE 2014-2017). REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS, 5(1), 34–42. https://doi.org/10.21783/rei.v5i1.349

Edição

Seção

Dossiê