APRESENTAÇÃO AO DOSSIÊ COVID-19

Autores

Resumo

Este dossiê reúne artigos de professores brasileiros e estrangeiros sobre questões jurídicas atinentes à pandemia da Covid-19 (Coronavírus Disease-19), doença gerada pelo coronavírus SARS-CoV-2 (Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave), que tão drasticamente impactou a maior parte do mundo ao longo de 2020 e que se prolongará por 2021.

Agora, no final do ano, quando se vive uma flexibilização após meses de adoção de medidas restritivas mais intensas, uma nova leva de contaminação surge, por vezes superando os índices anteriores, novas ondas, o que gera novas providências de distanciamento ou isolamento social, como se vê, por exemplo, em regiões da Alemanha, dos Estados Unidos, da França e do Brasil. Com expressões diversas, em diferentes dimensões da vida, é o novo normal. Até o surgimento da vacina ou até que ocorra naturalmente a imunidade de rebanho, o que não é certo e pode custar milhares ou milhões de vidas humanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Corrêa Souza de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do PPGD/UNESA e Diretor do PPGD/UNIFG. Mestre e Doutor em Direito pela UERJ. Pesquisador Visitante (Estágio de Doutorando - CAPES) e Pós Lato Sensu na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Pós-Doutorado em Direito na UFSC (CNPQ). Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Direito Administrativo/UFRJ e do Centro de Ética Ambiental/UFRJ.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Oliveira, F. C. S. de. (2020). APRESENTAÇÃO AO DOSSIÊ COVID-19. REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS, 6(3), 784–786. Recuperado de https://estudosinstitucionais.com/REI/article/view/579

Edição

Seção

Dossiê especial